MBA
GESTÃO DE MARKETING
MBA
GESTÃO DE
MARKETING
PRÓXIMA TURMA
13 de abril de 2026
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA
A carga horária mínima do programa é de 360 horas com 12 meses de duração.
AULAS/HORÁRIOS
Segundas, terças e quartas, das 19h15 às 22h30.
INVESTIMENTO
R$ 35.400,00 à vista ou 24 parcelas de R$ 1.561,14.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
- 25% até 30/11/25;
- 20% até 30/01/26;
- 15% até 28/02/26.
Demais candidatos:
-
- 15% até 30/11/25;
- 10% até 30/01/26;
- 5% até 28/02/26.
Segundo MBA com 50% de desconto3:
- Faça seu segundo MBA no IAG PUC-Rio com 50% de desconto.
Desconto válido para portadores de diplomas de MBAs na área de Gestão/Negócios. Verifique junto à secretaria, através do WhatsApp (21) 99452-7756, se seu curso atende os pré-requisitos.
Inclusão:
- 20% para pessoas negras3, transexuais ou pessoas com deficiência4.
LOCAL
Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
Rio de Janeiro / RJ | CEP: 22451-900
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
11Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
-
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado.
-
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h).
2Verifique junto à secretaria do IAG se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
3Pessoas negras (pretas ou pardas), socialmente reconhecidas como tais, conforme lei 12.990/2014.
4Pessoas com deficiência, conforme lei federal 7853/1989 e decretos federais 3298/1999 e 5296/2004.
- 15% até 30/11/25;
- 10% até 30/01/26;
- 5% até 28/02/26.
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
WhatsApp: 21 99452-7756
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado.
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h).
O MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ideal para quem busca aplicar na empresa conhecimentos práticos em marketing com conteúdos inovadores em economia criativa e no ambiente de trabalho digital.
O curso aborda o marketing clássico com a contribuição de novas ferramentas em mercados digitais e segmentos inovadores como o da economia criativa. A combinação perfeita de uma sólida base acadêmica de marketing e gestão, com atividades voltadas para a aplicação prática em um contexto empresarial cada vez mais on-line e interconectado.
O programa oferece ferramentas para a formulação e aplicação de estratégias de marketing e habilidades de gestão para desenvolver soluções direcionadas a consumo, varejo, marcas e, principalmente, mídias digitais. E, ainda, com a aplicação das ferramentas mais recentes de relacionamento com o cliente, como Database Marketing (DBM) e Customer Relationship Management (CRM).
OBJETIVOS DO PROGRAMA
O objetivo do MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ampliar a perspectiva gerencial dos participantes no que tange à área de Marketing, proporcionando uma visão desta atividade integrada à estratégia global das empresas.
Para tanto, o curso busca:
- Aprofundar e estruturar conhecimentos teóricos relativos à área de marketing;
- Oferecer instrumental para atuação estratégica dos profissionais de marketing em áreas específicas, como marketing digital e de eventos, explorando ideias e ações que proporcionem experiências marcantes para o consumidor;
- Desenvolver capacidade de análise e reflexão críticas acerca das principais funções da área de marketing nas organizações;
- Especializar profissionais em marketing aptos a atuar em posições de liderança nas organizações, aplicando soluções em um ambiente competitivo global;
- Promover a colaboração, integração e a troca de experiências entre os participantes.
A teoria do marketing clássico aliada à aplicação prática em uma nova e desafiadora configuração de mundo, em que as ferramentas digitais são protagonistas.
PÚBLICO-ALVO
Voltado para:
-Administradores, publicitários, jornalistas, relações-públicas, designers e empreendedores;
-Profissionais de outras áreas de atuação que já exerçam ou possuam potencial para exercer funções da área de marketing;
-Profissionais em diferentes estágios de carreira, integrando suas experiências e trajetórias pessoais.
-A proposta é permitir, por meio deste encontro de talentos, uma rica troca de conhecimento, com conteúdo voltado para inovação que só uma instituição consolidada e de vanguarda como a PUC-Rio pode oferecer.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.

Imagem ilustrativa da Medalha Digital
COORDENAÇÃO
Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes
Barbara Pagliari Levy
Doutora em Administração de Empresas
barbaralevy@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
| Conceitos Fundamentais de Marketing |
|---|
| Disciplinas Gerenciais de Marketing |
|---|
| Marketing Digital |
|---|
| Indústria Criativa |
|---|
| TCC |
|---|
Alessandra Baiocchi
Camila Kieffer
Daniel Kamlot
Fernanda Menegotto
Jorge Brantes Ferreira
José Zacour
Leila Toledo Martinho
Leonardo Soares
Marcus Wilcox Hemais
Rafael Cuba Mancebo
Renata Geórgia Motta Kurtz
Sylvia Therezinha de Almeida Moraes
sylviatam@prof.iag.puc-rio.br
Vinicius Aguiar Ribeiro
viniciusaguiarribeiro@hotmail.comSELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou outro aplicativo de videoconferência) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.

PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em Inglês.
O MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ideal para quem busca aplicar na empresa conhecimentos práticos em marketing com conteúdos inovadores em economia criativa e no ambiente de trabalho digital.
O curso aborda o marketing clássico com a contribuição de novas ferramentas em mercados digitais e segmentos inovadores como o da economia criativa. A combinação perfeita de uma sólida base acadêmica de marketing e gestão, com atividades voltadas para a aplicação prática em um contexto empresarial cada vez mais on-line e interconectado.
O programa oferece ferramentas para a formulação e aplicação de estratégias de marketing e habilidades de gestão para desenvolver soluções direcionadas a consumo, varejo, marcas e, principalmente, mídias digitais. E, ainda, com a aplicação das ferramentas mais recentes de relacionamento com o cliente, como Database Marketing (DBM) e Customer Relationship Management (CRM).
OBJETIVOS DO PROGRAMA
O objetivo do MBA em Gestão de Marketing do IAG PUC-Rio é ampliar a perspectiva gerencial dos participantes no que tange à área de Marketing, proporcionando uma visão desta atividade integrada à estratégia global das empresas.
Para tanto, o curso busca:
- Aprofundar e estruturar conhecimentos teóricos relativos à área de marketing;
- Oferecer instrumental para atuação estratégica dos profissionais de marketing em áreas específicas, como marketing digital e de eventos, explorando ideias e ações que proporcionem experiências marcantes para o consumidor;
- Desenvolver capacidade de análise e reflexão críticas acerca das principais funções da área de marketing nas organizações;
- Especializar profissionais em marketing aptos a atuar em posições de liderança nas organizações, aplicando soluções em um ambiente competitivo global;
- Promover a colaboração, integração e a troca de experiências entre os participantes.
A teoria do marketing clássico aliada à aplicação prática em uma nova e desafiadora configuração de mundo, em que as ferramentas digitais são protagonistas.
PÚBLICO-ALVO
Voltado para:
-Administradores, publicitários, jornalistas, relações-públicas, designers e empreendedores;
-Profissionais de outras áreas de atuação que já exerçam ou possuam potencial para exercer funções da área de marketing;
-Profissionais em diferentes estágios de carreira, integrando suas experiências e trajetórias pessoais.
-A proposta é permitir, por meio deste encontro de talentos, uma rica troca de conhecimento, com conteúdo voltado para inovação que só uma instituição consolidada e de vanguarda como a PUC-Rio pode oferecer.
MEDALHA E CERTIFICADO
Ao final do curso, o aluno que for aprovado em todos os créditos receberá uma Medalha Digital registrada em Blockchain e o Certificado do MBA.

Imagem ilustrativa da Medalha Digital
COORDENAÇÃO
Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes
Barbara Pagliari Levy
Doutora em Administração de Empresas
barbaralevy@prof.iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
13 de abril de 2026
PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em inglês.
CARGA HORÁRIA
A carga horária mínima do programa é de 360 horas com 12 meses de duração.
AULAS/HORÁRIOS
Segundas, terças e quartas, das 19h15 às 22h30.
INVESTIMENTO
R$ 35.400,00 à vista ou 24 parcelas de R$ 1.561,14.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Matrículas antecipadas para Ex-alunos PUC-Rio1 e Empresas Parceiras2:
- 25% até 30/11/25;
- 20% até 30/01/26;
- 15% até 28/02/26.
Demais candidatos:
-
- 15% até 30/11/25;
- 10% até 30/01/26;
- 5% até 28/02/26.
Segundo MBA com 50% de desconto3:
- Faça seu segundo MBA no IAG PUC-Rio com 50% de desconto.
Desconto válido para portadores de diplomas de MBAs na área de Gestão/Negócios. Verifique junto à secretaria, através do WhatsApp (21) 99452-7756, se seu curso atende os pré-requisitos.
Inclusão:
- 20% para pessoas negras3, transexuais ou pessoas com deficiência4.
LOCAL
Prédio do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea
Rio de Janeiro / RJ | CEP: 22451-900
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
11Desconto válido para ex-alunos PUC-Rio que concluíram os cursos de:
-
Especialização (360h), Graduação, Mestrado e Doutorado.
-
Formação e Aperfeiçoamento do IAG PUC-Rio (mínimo 180h).
2Verifique junto à secretaria do IAG se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
3Pessoas negras (pretas ou pardas), socialmente reconhecidas como tais, conforme lei 12.990/2014.
4Pessoas com deficiência, conforme lei federal 7853/1989 e decretos federais 3298/1999 e 5296/2004.
| Conceitos Fundamentais de Marketing |
|---|
| Disciplinas Gerenciais de Marketing |
|---|
| Marketing Digital |
|---|
| Indústria Criativa |
|---|
| TCC |
|---|
Alessandra Baiocchi
Camila Kieffer
Daniel Kamlot
Fernanda Menegotto
Jorge Brantes Ferreira
José Zacour
Leila Toledo Martinho
Leonardo Soares
Marcus Wilcox Hemais
Rafael Cuba Mancebo
Renata Geórgia Motta Kurtz
Sylvia Therezinha de Almeida Moraes
sylviatam@prof.iag.puc-rio.br
Vinicius Aguiar Ribeiro
viniciusaguiarribeiro@hotmail.comSELEÇÃO
A seleção será realizada com base em entrevista (que pode ser pessoal, por telefone ou outro aplicativo de videoconferência) com a coordenação do curso, considerando os objetivos profissionais do candidato. Ao realizar a inscrição, será agendada a data da entrevista e, posteriormente, informado ao candidato se foi ou não aprovado para ingresso no curso. Só então será feita a matrícula.

PRÉ-REQUISITOS
Curso de graduação em qualquer área e domínio da leitura em Inglês.

